15 dezembro 2010

PASSEIO DE NATAL SOLIDÁRIO

Passeio de Natal Solidário
8h30m – Concentração na ARCA para a BiciARCA team
9h30m – Concentração junto à SlowDown com todos os participantes

Iniciativa conjunta SlowDown (Águeda) / Secção do pavilhão da L.A.A.C. / BiciARCA team (ARCA)

Passeio de 20 a 30 kms por diversos locais do concelho (estrada).

Cada grupo envolvido, em conjunto com todos os seus amigos e interessados em colaborar nesta iniciativa, irão fazer recolha de brinquedos, roupas, livros e outros, a fim de se distribuir por diversas instituições locais.
Lembramos que todos podem participar, contribuindo com algo acima descrito, mesmo que não possam fazer o Passeio:
• realizando o Passeio, elevando o número de participantes da iniciativa;
• levando até junto de famílias e crianças desfavorecidas uma época natalícia com menos sofrimento e com um pouco mais de conforto e alegria.

Pensamos nós que esta e outras iniciativas são sempre de valorizar e apoiar, apelando assim a todos para que de certa forma e mais uma vez se conjugue um conjunto de factores importantíssimos na vida quotidiana: desporto versus solidariedade, convívio versus assistência entre outros.

Finalizando, e mais uma vez, resta fazer o convite a todos, pedindo que tragam um amigo convosco e para criarmos uma foto de grupo bonita e própria para a época, tragam, também, algo alusivo ao Natal: gorro, fato de Pai Natal ou melhor, utilizem a vossa criatividade…

Um bem haja a todos, endereçando desde já um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

BiciARCA team (ARCA - Associação de Recreio, Cultura e Assistência de Aguada de Baixo)

12 dezembro 2010

Prémio MONTANHA


Ora viva!

A BiciARCA team, com um grupo bem composto, teve hoje mais uma etapa. Etapa esta, com um traçado para homens de barba rija. Não foram muitos os kms, mas deram muito que fazer às pernas e ao pulmão. Aqui fica o traçado: Aguada de Baixo (ARCA), Avelãs de Caminho, Pereiro, Avelãs de Cima, Figueira, Boialvo, Póvoa do Vale de Trigo, Belazaima (aqui tivemos uma pequena paragem para um cafezinho), Agadão, Caselho, Castanheira do Vouga, Bolfiar, Assequins, Águeda, Borralha (abastecimento em casa do Grande Tá) e Aguada de Baixo. Foram cerca de 61km por estrada, registando-se muitos episódios de excelente convívio, camaradagem e de algum/muito esforço físico.

A referir que em casa do nosso amigo Eduardo (Tá) tivemos uma mesa repleta à nossa frente, deitando por terra qualquer abastecimento até hoje tido. Simplesmente fantástico. Pena é o Tá apenas fazer anos 1 vez por ano. P'ró ano há mais...