05 março 2009

Quem quer uma fatia?
Máquinas vencedoras da 2ª Maratona da Póvoa de Varzim

04 março 2009

BiciARCA
A título de curiosidade, fica registado que esta actividade teve inicio a 20 de Janeiro de 2008. Já fez um ano que Domingo após Domingo pedaladas, quedas, saltos, subidas, descidas, espirito de sacrificio, suor, risadas, abraços, passeios, competições... nos acompanham nesta aventura.
Serrano e Tozé a 20.1.2008 realizaram os primeiros 36km da nossa BiciARCA team .
Muitos outros se juntaram! Eduardo (Tá), Nuno (Faneca), Plusiano, Diogo, Zé Sargento, Ricardo Mendes, Rui Jesus, Rui Castanhola e mais recentemente Joel Gouveia e Zé (Xarif).
Uns assiduamente outros de quando em vez...
É um grupo fantástico.
Com mais de 1 ano de existência nada a assinalar de negativo. Antes pelo contrário, registamos acontecimentos, histórias, peripécias enriquecedoras ficando sempre o "bichinho" para que o próximo Domingo chegue rapidamente.
Quem tem gosto pela bicicleta e queira passar bons bocados, apareça com um(a) amigo(a) e boa disposição...
A equipa BiciARCA team brevemente apresentará novidades fantásicas. Os seus equipamentos novos, registos fotográficos de provas e outros passeios, BI dos elementos do BiciARCA team com foto das suas máquinas e muitoo mais. Aguardem!

Esta é uma iniciativa da nossa ARCA com o simples objectivo de reunir pessoas que sintam gosto para passeios de bicicleta, quer no monte ou em estrada, independentemente de campeonatos e competições. E ainda, de uma forma lúdica, proporcionar momentos de prazer e diversão.
Basta aparecer todos os Domingos, pelas 8h e 25m em frente ao pavilhão da ARCA, com a tua bicicleta (seja de estrada ou de BTT) e um(a) amigo(a) e aí estipulamos o percurso a fazer.

O ciclismo pode ser usado para mantermos a nossa forma física e desde que praticado de forma correcta, os benefícios são muitos. Sendo 1 actividade rítmica e cíclica, proporciona o desenvolvimento do sistema cardiovascular, queimando gorduras corporais indesejadas e desenvolvendo resistência de força muscular dos membros inferiores.

O ciclismo é sinónimo de aventura. Independentemente de campeonatos, competições, será comum amigos reunirem-se para passeios de bicicleta, quer no monte ou em estrada.
O ciclismo pode ser usado para mantermos a nossa forma física e desde que praticado de forma correcta, os benefícios são muitos:
Melhora o condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular;
Ganha resistência muscular nas pernas;
Elimina gorduras localizadas/indesejadas;
Excelente actividade aeróbia e anaeróbica.

Mais dificil ainda... Quem souber onde foi tirada esta foto, terá direito a uma febra neste mesmo local.



E esta, onde foi tirada, meus amigos?


5 Outubro 2008

Novas aquisições para a BiciARCA team

Quem é a vedeta?

Quem acertar terá viagem gratuita às capelas...

11 de Outubro de 2008
Póvoa de Varzim
Algo está a mais nesta imagem! O que será?

01 março 2009

Passeio a Algeriz



Uma manhã com pouca aderência de praticantes de BTT, já que o tempo convidava a ficar na cama. Mas 5 duros apareceram para a voltinha.
Sem destino fomos andando e os Kms foram passando. Sempre à procura de novos caminhos fomos em direcção à Moita. Daqui fomos sempre a trepar pelo mato até que chegámos a Algeriz, onde fizemos o nosso abastecimento. Bonitas paisagens fomos encontrando, tendo sido bastante agradável a nossa voltinha, porque andámos sempre à procura de novos caminhos. Descemos a Vila Nova de Monsarros e fomos, novamente, em direcção à Moita, tendo passado por Carvalhais e atalhámos até Avelãs de Cima.
Os barreiros estavam próximos e Aguada também, pois tinhamos horários a cumprir. E assim fizemos 47 Km.